quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LEMBRAM-SE DA UNITED BREAKS GUITARS…?


Foi uma música produzida por Dave Carroll, e a sua banda Sons of Maxwell, depois de ter verificado que os funcionários da United Airlines lhe destruíram uma guitarra, quando estava em trânsito entre concertos. A indiferença do serviço de apoio ao cliente e o processo de reclamação para indemnização serviu para o inspirar para que além da música produzisse igualmente um vídeo que se tornou viral e que tem hoje mais de 13 milhões de visualizações.

Carroll redirecionou a sua energia para fazer o que ele faz de melhor: fazer música. E estabeleceu três objetivos com esta acção:

1.    Pegar numa experiência frustrante e torná-la positiva.
2.    Criar algo com amigos.
3.    Alterar a forma como uma das maiores empresas do mundo lida com seus clientes.
Depois da música e do vídeo, agora o livro onde se aborda aborda a nova relação entre marcas e consumidores e que é um benchmark perfeito para as todas as áreas que trabalham com clientes.

     O livro.

Sem comentários: