sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ENTREVISTA: IVITY BRAND CORP E A COMUNICAÇÃO DO BRANDS LIKE BANDS


Pedro Pires, director criativo da Ivity Brand Corp, agência que assina a comunicação do Brands Like Bands, explica como é que surgiram as peças que comunicam o festival.

Meios & Publicidade - Este é realmente um festival único e que tem um cartaz igualmente único. Em que se inspiraram?

Pedro Pires - Inspiramo-nos nas dialéticas existentes entre a vida pessoal e a vida profissional.
Todos temos talentos nem sempre visíveis quando em ambiente de trabalho. Paixões, hobbies, coisas a que dedicamos muito tempo e que muitas vezes mostram outros lados da nossa personalidade que não são evidentes quando estamos a desempenhar o nosso papel profissional.

Por outro lado, o nome “Brands like bands” já faz um pouco deste caminho conceptual, o que tornou mais ou menos evidente esta solução.
Fomos também buscar referencias clássicas, ícones de forma a reforçar o conflito existente nessa dialética.

Meios & Publicidade - Este é um cartaz que foge ao conceito tradicional dos cartazes de festival. Esse era também um dos objectivos?

Pedro Pires -  Sim, queríamos evitar leituras requentadas e por isso menos atentas. Um cartaz, embora seja um suporte informativo, é uma poderosa peça de comunicação e normalmente deverá antes de informar seduzir e interessar com algum elemento que provoque curiosidade.

Embora esta sejam conferências e “festivais”, o Brands Like Bands costuma propor uniões inusitadas de pessoas e temas. O cartaz teria obrigatoriamente de  refletir essa realidade.

Meios & Publicidade - Esperam alguma reacção especial a este trabalho? 

Pedro Pires - Esperamos acima de tudo que contribua para o sucesso da iniciativa, exatamente por ser uma peça que contraria a normalidade e nessa perspetiva contribui para a diferenciação da iniciativa e apara a sua valorização.


Sem comentários: